6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental

A​ 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, o mais importante evento audiovisual sul-americano dedicado a temas socioambientais, acontece de 1º a 14 de junho, com ingressos gratuitos. A sessão de abertura para convidados será dia 31 de maio. No total, são 100 filmes programados, representando 26 países.

O festival celebra a Semana Nacional do Meio Ambiente, que acontece na primeira semana do mês de junho e comemora também o Dia Mundial do Meio Ambiente, no dia 5 de junho.

Na programação, uma homenagem ao cineasta Vincent Carelli, retrospectiva histórica focalizando a Amazônia no imaginário cinematográfico brasileiro, sessão especial de “Eis os Delírios do Mundo Conectado”, do diretor alemão Werner Herzog, a Competição Latino-Americana (com 32 títulos representando sete países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, México e Uruguai), a Mostra Contemporânea Internacional (voltada a produções recentes vindas de diversas partes do planeta organizados em sete eixos temáticos: alimentação & gastronomia; cidades; contaminação; economia; mudanças climáticas; povos & lugares; e trabalho) e o Concurso Curta Ecofalante.

Link com todas as fotos​​:

Programação completa:

mostraecofalante.wordpress.com

As redes sociais e endereços virtuais do evento são os seguintes:

facebook.com/mostraecofalante, twitter.com/MostraEco,

instagram.com/mostraecofanlate​, www.ecofalante.org.br/mostra e