Reitoras divulgam carta de boas-vindas aos estudantes da UFSC

12/08/2014 18:41

Seja bem-vindo! Seja bem-vinda!
Sejam todos muito bem-vindos à nossa Universidade para mais um semestre que se inicia. Para aqueles que estão retornando, esperamos que tenham desfrutado do recesso junto a seus familiares e que estejam renovados para mais esta etapa que começa hoje.
Aos que estão iniciando sua história na UFSC neste semestre, depois de tanto esforço para estar entre nós, nosso alegre abraço de boas-vindas. Desejamos que encontrem, em nossa Universidade, o integral cumprimento de suas expectativas. Convidamos todos e todas a se informarem ao máximo das oportunidades acadêmicas que oferecemos, tais como programas culturais, assistência estudantil, refeições subsidiadas, biblioteca de excelência, atenção à saúde, bolsas de estudos para o Brasil e para o exterior, projetos de pesquisa e extensão, além de um amplo leque de possibilidades para seu crescimento tanto como intelectual quanto como cidadão brasileiro.
Durante o recesso, enquanto esperávamos por você, trabalhamos duro para recebê-lo com uma intensa agenda de planejamento de ações institucionais. Nosso foco é o avanço das fronteiras do conhecimento através da apropriação da ciência, tecnologia e da formação do pensamento crítico, contribuindo com a elaboração de novas formas e práticas, da qualidade crescente do ensino de graduação e de pós-graduação e do compromisso com a construção de um país mais justo e solidário.
Para isso trabalhamos, para isso contamos com cada um dos nossos estudantes como parceiro especial na construção propositiva de uma universidade preparada para dar respostas à sociedade que a mantém, cumprindo com a sua responsabilidade social, inovando a cada dia, aperfeiçoando suas práticas, ampliando suas possibilidades como comunidade acadêmica de fomento à arte, ciência, tecnologia e justiça.

Roselane Neckel e Lúcia Helena Martins Pacheco

Fonte: AGECOM/UFSC