Oficinas de Arte do DAC: inscrições on-line reabrem na segunda e presenciais seguem até dia 9

09/09/2014 13:35

Reabrem nesta segunda-feira, 8 de setembro, das 9h às 22h, as inscrições on-line para os cursos e oficinas de arte oferecidos pelo Departamento Artístico Cultural (DAC) da Secretaria de Cultura (SeCult) da UFSC. Consulte a disponibilidade de vagas, no dia e horário da inscrição, pelo site do DAC, no link dos Cursos e Oficinas de Arte (http://dac.ufsc.br/cursos-e-oficinas-de-arte/). As inscrições presenciais seguem até dia 9, conforme o cronograma de cada oficina.

O DAC oferece neste segundo semestre de 2014 uma série de cursos e oficinas de Arte, abertas à participação da UFSC (alunos, servidores técnico-administrativos e docentes) e comunidade. Os cursos e oficinas serão ministrados por profissionais do DAC e instrutores/artistas da comunidade. Ao todo, são mais de 180 vagas, para 14 turmas de 11 oficinas.

As oficinas possibilitam aos participantes uma experiência estético-pessoal ligada ao entendimento artístico, e cria um senso crítico necessário para melhor compreender a sociedade. Outras atividades serão realizadas pelo DAC durante o semestre, conforme as ações e o cronograma de cada projeto.

Inscrição on-line

Oficinas

(A disponibilidade de vagas deverá ser conferida quando da inscrição on-line, dia 8 de setembro, das 9 às 22 horas)

Oficina de Artes Visuais;
Oficina de Fotografia;
Oficina de Violão – iniciante;
Oficina de Cerâmica;
Oficina: Primeiros Jogos, o Ritmo (OPT);
Oficina: O Corpo e o Movimento Mímico (OPT);
Oficina: Curadoria, Exposições e História da Arte;
Oficina de Bonecos (OPT)

Inscrição Presencial

Oficinas

Oficina: Construindo Histórias no Teatro
Orientador: Alyne Arins Silva.
Coordenadoras: Maris Viana e Zélia Sabino.

Oficina de Teatro para Adolescentes
Orientador: Nastaja Brehsan.
Coordenadoras: Zélia Sabino e Maris Viana.

Valor: não há mensalidade. A taxa de inscrição é de R$ 150 e deverá ser paga via sistema bancário; a confirmação se dará por apresentação e entrega de cópia do recibo de depósito. Exceções: Oficina de Bonecos, cuja taxa de inscrição é de R$ 60; e Oficina História do Teatro e Leitura Dramática (ministrada pela diretora de Teatro Carmen Fossari), que será gratuita – mas exclusiva para quem se matricular em uma ou duas das oficinas da OPT (Primeiros Jogos, o Ritmo; O Corpo e o Movimento Mímico).

Serviço:

O quê: inscrições para cursos e oficinas de arte do DAC da UFSC para o segundo semestre de 2014.
Quando: on-line, reabertura dia 8 de setembro, das 9 às 22 horas, e presenciais seguem até 9 de setembro (conforme o cronograma de cada oficina).
Onde: DAC/Teatro da UFSC, praça Santos Dumont, Trindade, Florianópolis.
Quanto: taxa de inscrição semestral conforme a oficina. Sem mensalidade.
Contatos: DAC (48) 3721-3853, 3721-9447 e 3721-6493 – www.dac.ufsc.br.

Veja a relação completa dos cursos e oficinas e os procedimentos para inscrição no link http://dac.ufsc.br/cursos-e-oficinas-de-arte/.

Fonte: [CW] DAC/SeCULT/UFSC, com material institucional e dos coordenadores e instrutores das oficinas

Fonte: AGECOM/UFSC