CHAMADA PARA CURSO DE EXTENSÃO

22/09/2014 16:08
Alunos e alunas da UFSC e comunidade catarinense !
Projeto de Extensão “Oficina de Documentários Poéticos”
A oficina acontecerá no período de 24/09 a 12/12, sempre as quartas feiras (com exceção do ultimo dia – 12/12 que é uma sexta) – das 14:20 até 17:10, na sala: 227
As inscrições serão feitas na própria sala de aula no PRIMEIRO dia do curso – QUARTA-FEIRA, dia 24 de setembro -, ministrado pela professora Virginia Jorge e pela prof Pati Iuva.
Trata-se de uma oficina de realização audiovisual que pretende estimular a reflexão e a produção de documentários audiovisuais explorando os modos de representação que se ancoram na experiência poética.
A intenção é privilegiar as maneiras de encenar e produzir sentido, que promovam a interseção entre o documentário, a poesia e a video-arte.
A oficina – que contempla do roteiro até a montagem – terá como resultado final documentários de curta-metragem – com duração até dez minutos – pensados a partir, e ao redor, da intersecção entre experiência a poética e o registro documental.
Durante as primeiras semanas ofereceremos uma carga teórica explorando os diversos modos de representação documental, fundamentos de roteiro e técnicas de direção. A partir desta primeira carga teórica construiremos os roteiros e a decupagem, partindo para a filmagem e montagem do produto final.
Número de vagas: 25