Catálogo online dos atores e atrizes em atividade em Florianópolis

26/06/2015 14:33

Prezados,

O curso de Cinema da UFSC está contemplando, como um de seus projetos de extensão, a realização – em parceria com a comunidade – de um catálogo online dos atores e atrizes em atividade em Florianópolis e arredores imediatos.
O resultado deste projeto será um catálogo digital em que constem os nomes dos atores mapeados, por ordem alfabética, acompanhados de fotos, links para vídeos online, contatos, e currículos. Estas informações estarão, ainda, divididas por categorias como idade, gênero, e habilidades específicas. A intenção é que seja criada uma base de dados com referências cruzadas que possa ser divulgada no site do curso de cinema, e consultada num sistema de busca, facilitando o contato entre atores e projetos artísticos.
O objetivo é gerar um catálogo público, gratuito e totalmente online que contemple os atores em atividade em Florianópolis e adjacências de modo a facilitar o encontro entre atores, diretores e produtores, democratizando o acesso e favorecendo a realização de projetos culturais.
Contamos com a sua participação no sentido de auxiliar na divulgação do projeto enviando para o máximo possível de interessados a carta anexada a este e-mail. Poderemos, ainda, caso haja interesse fazer uma visita pessoalmente para viabilizarmos e/ou aprofundarmos a parceria.

Atenciosamente,

Equipe do Projeto Catálogo de Atores e Atrizes de Florianópolis e Adjacências.

Professora Virgínia Jorge, coordenadora, e João Ramos, bolsista.

Inscrições