Segundo turno da consulta informal para escolha da Reitoria é na quarta-feira das 8h às 21h

05/11/2015 15:40

O segundo turno da consulta informal à comunidade universitária para escolha do reitor e vice-reitor (a) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) será realizada nesta quarta-feira, 11 de novembro, das 8h às 21h, em urnas eletrônicas instaladas em todos os campi da UFSC. O horário de funcionamento das mesas receptoras de votos será das 8 às 21h, ininterruptamente. Os horários, locais de votação e pessoas habilitadas a votar são os mesmos do primeiro turno. Confira os locais de votação.

Podem votar na consulta à comunidade universitária:

I – servidores docentes e técnico-administrativos ativos da Universidade, integrantes das respectivas carreiras e em efetivo exercício, que constem do seu cadastro de pessoal ativo até o dia 21 de setembro de 2015;

II – estudantes regulares que tenham condição de matrícula regular no dia 21 de setembro de 2015, nos cursos de graduação e pós-graduação (mestrado e doutorado) da Universidade, e os estudantes do Colégio de Aplicação (CA).

Os estudantes do Colégio de Aplicação (CA), para serem eleitores, devem ter idade mínima de 16 anos desde a data de 21 de outubro 2015.

Chapas classificadas para o segundo turno e suas respectivas numerações:

82 – Reitor: Luis Carlos Cancellier de Olivo – Vice: Alacoque Lorenzini Erdmann

84 – Reitor: Edson Roberto De Pieri – Vice: Carlos Alberto Marques

No primeiro turno, a chapa 82 teve 28,28% dos técnico-administrativos em Educação, 26,25% dos professores e 34,09% dos estudantes, equivalente a 29,54% da porcentagem ponderada. A chapa 84 teve 6,54% dos técnicos-administrativos em Educação, 33,02% dos professores e 27,91% dos estudantes, equivalente a 22,49% da porcentagem ponderada. A consulta é feita em sistema paritário, com pesos iguais para os totais de votos de técnicos-administrativos em Educação, professores e estudantes.

Perfis dos candidatos

Mais informações no site da Comissão Eleitoral.

Fonte: AGECOM/UFSC