Cinema Mundo 28/04/2016

25/04/2016 16:31

Na quinta-feira, dia 28 de abril, o Projeto Cinema Mundo continua a seleção de filmes com o tema “cinema de culto” apresentando o filme “Donnie Darko” (2001, EUA), com direção e roteiro de Richard Kelly.

A sessão será às 18h30min, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC, com entrada franca, e contará com os comentários de Josias Ricardo Hack.

Sobre o filme: Donnie (Jake Gyllenhaal) é um jovem brilhante e excêntrico, que cursa o colegial mas despreza a grande maioria dos seus colegas de escola. Donnie tem visões, em especial de um coelho monstruoso o qual apenas ele consegue ver, que o encorajam a realizar brincadeiras destrutivas e humilhantes com quem o cerca. Até que um dia uma de suas visões o atrai para fora de casa e lhe diz que o mundo acabará dentro de um mês. Donnie inicialmente não acredita na profecia, mas momentos depois um avião cai bem no telhado de sua casa, quase matando-o. É quando ele começa a se perguntar qual o fundo de verdade da sua previsão.

Sobre o comentarista: Josias Ricardo Hack é comunicólogo e psicoterapeuta com formação em Gestalt-Terapia e Psicanálise. Possui doutorado e mestrado na área de Comunicação Social. Atualmente é professor associado e pesquisador na Universidade Federal de Santa Catarina.

Cordialmente,
Comissão organizadora

Site: http://cinemamundo.cce.ufsc.br/
Fanpage:https://www.facebook.com/cinemamundo