Abertas as inscrições para 1º Rally Universitário Floripa

Estudantes de Escolas de Cinema, Comunicação e Institutos de Formação Audiovisual do Mercosul podem se inscrever até o dia 15 de maio na competição que será realizada durante o 21ºFAM

Uma missão: Produzir um curta-metragem de três a cinco minutos em até 100 horas contínuas de produção. Esta será a tarefa dos estudantes que irão participar do 1º Rally Universitário Floripa que será realizado durante o 21º Florianópolis Audiovisual Mercosul.

Com o objetivo de incentivar, promover a atividade de produção cinematográfica e o intercâmbio de conhecimento é que o Florianópolis Audiovisual Mercosul e o Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina – MIS-SC –  realizam o 1º Rally Universitário Floripa.

Serão selecionados 25 estudantes que serão divididos em 5 grupos de trabalho. Os estudantes também receberão palestras de roteiro, edição e som, além de reuniões gerais com conselheiros especializados em cada etapa da produção. As obras fílmicas finalizadas serão exibidas conforme o regulamento. Podem participar estudantes de Escolas de Cinema, Comunicação e Institutos de Formação Audiovisual de todo o mercosul.

As inscrições devem ser realizadas individualmente por cada candidato e a organização sugere que as coordenadorias dos cursos apoiem e incentivem os alunos a se inscreverem, considerando a participação no Rally como atividade de extensão e abonando as faltas nos dias de realização dos trabalhos.

FAM 2017

Consolidado com um dos mais importantes Festivais da América Latina o Florianópolis Audiovisual Mercosul – FAM – chega em 2017 na 21ª edição. Com sucesso de público em todas as edições além da reconhecida credibilidade das instituições e profissionais do setor.

MIS

O Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS/SC) foi criado com a finalidade de preservar, documentar, pesquisar e comunicar acervos audiovisuais de relevância nacional e preferencialmente do Estado de Santa Catarina, dando continuidade ao trabalho realizado pelo Núcleo de Documentação Audiovisual (NDA) da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), existente entre 1989 e 1998.

Inscrições 1ºRally Universitário Floripa

Até dia 15 de maio