Cinema Mundo – 02/06/2016

30/05/2016 17:35

Na próxima quinta-feira, dia 02 de junho, o Projeto Cinema Mundo continua a seleção de filmes com o tema “cinema de culto” apresentando o filme “Cidade dos sonhos” (Mulholland Drive, 2001, EUA), com roteiro e direção de David Lynch.

A sessão será às 18h30min, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC, com entrada franca, e contará com os comentários de Carla Abraão.

Sobre o filme: Um acidente automobilístico na estrada Mulholland Drive, em Los Angeles, dá início a uma complexa trama que envolve diversos personagens. Rita (Laura Harring) escapa da colisão, mas perde a memória e sai do local rastejando para se esconder em um edifício residencial que é administrado por Coco (Ann Miller). É nesse mesmo prédio que vai morar Betty (Naomi Watts), uma aspirante a atriz recém-chegada à cidade que conhece Rita e tenta ajudar a nova amiga a descobrir sua identidade. Em outra parte da cidade o cineasta Adam Kesher (Justin Theroux), após ser espancado pelo amante da esposa, é roubado pelos sinistros irmãos Castigliane. (fonte: adorocinema.com)

Sobre a comentarista: Carla Abraão é bacharela em Cinema pela Faculdade de Artes do Paraná (2013). Atualmente é professora substituta no curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ministrando disciplinas relacionadas à História da Arte, fotografia, cinema e videoarte. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em Cinema, atuando principalmente em Direção de Fotografia.

Cordialmente,
Comissão organizadora

Site: http://cinemamundo.cce.ufsc.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/cinemamundo