imagem

Acesso à Informação

Acessibilidade

Sobre o Curso

Admissões

Equipe Acadêmica

Alunos

Orgãos

Coordenadorias

Laboratórios

Legislação

Administrativo

Pesquisa

Extensão

Serviços Acadêmicos

Pesquisa

Agenda

Arquivos do Sítio

Secretaria:

Atendimento
Segunda a sexta: das 10h30 às 13h e das 14h às 19h30

Telefone
(48) 3721-6543

E-mail
cinema@contato.ufsc.br

Código SPA
SECOGC/CCE

Endereço
UFSC - CCE
Curso de Graduação em Cinema
Campus Universitário
Reitor João David
Ferreira Lima
CEP 88040-900
Florianópolis/SC
CCE - Bloco D
Sala 513

Links:

RSS Ministério da Educação

RSS SeCArte

RSS Notícias da UFSC

Missão da UFSC

“produzir, sistematizar e socializar o saber filosófico, científico, artístico e tecnológico, ampliando e aprofundando a formação do ser humano para o exercício profissional, a reflexão crítica, a solidariedade nacional e internacional, na perspectiva da construção de uma sociedade justa e democrática e na defesa da qualidade da vida”

Cinema Mundo – 13/10/2016

Na próxima quinta-feira, dia 13 de outubro, o Projeto Cinema Mundo/UFSC continua a seleção de filmes com o tema “expressões do horror” apresentando o filme “O Babadook” (The Babadook, 2014, Austrália), escrito e dirigido por Jennifer Kent.

A sessão será às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária UFSC, com entrada franca, e contará com os comentários de João Peralta e Maria Nunes.
Sobre o filme: A viúva Amélia (Essie Davis), cria seu filho Samuel (Noah Wiseman) sozinha e tenta superar a morte trágica de seu marido. O garoto sonha constantemente com um monstro e, todas as noites, Amélia tenta extinguir esse medo. Após Samuel achar um livro sobre o Babadook o garoto começa a ficar cada vez mais agitado e a mãe começa a compartilhar de seu medo.

Sobre os comentaristas:

João Rodrigues Peralta – Formação musical em piano pela Escola de Música da Universidade Estadual de Maringá (UEM), egresso da Escuela Internacional de Cine y Tv de San Antonio de los Baños (EICTV), de Cuba, e graduando em Cinema na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), atua como: Professor de piano e teorias musicais; Na área de direção, roteiro, fotografia, edição, som e música cinematográficos; Nas áreas de composição, arranjo e experimentação musical; E na pesquisa e extensão, vinculadas às instituições citadas, na área de Fotografia, Música no Cinema, Música e Saúde, e Sociologia Urbana.

Maria Albina Machado Nunes – Possui graduação em Psicologia pela Universidade Católica de Pelotas (2003), Mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2006). Tem experiência docente nas áreas de Psicologia da Educação; Educação e Infância. Atua principalmente nas áreas de Educação com ênfase nos seguintes temas: Psicologia do Desenvolvimento; Gênero e Educação; Formação de educadores. Desenvolveu diferentes trabalhos com projetos sociais e ONG’s, atuando principalmente com temas relacionados a saúde, educação e meio ambiente.

Cordialmente,
Comissão organizadora

Site: http://cinemamundo.cce.ufsc.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/cinemamundo