Cinema Mundo – 30/06/2016

27/06/2016 15:14

Na próxima quinta-feira, dia 30 de junho, o Projeto Cinema Mundo continua a seleção de filmes com o tema “cinema de culto” apresentando o filme “Laranja mecânica” (A clockwork orange, 1971, Reino Unido), direção de Stanley Kubrick.

A sessão será às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC, com entrada franca, e contará com os comentários de Filipe Avila.

Sobre o filme: No futuro, o violento Alex (Malcolm McDowell), líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram, cai nas mãos da polícia. Preso, ele recebe a opção de participar em um programa que pode reduzir o seu tempo na cadeia. Alex vira cobaia de experimentos destinados a refrear os impulsos destrutivos do ser humano, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca. (fonte: adorocinema.com)

Sobre a comentarista: Filipe dos Santos Avila é graduado em Letras – Inglês e mestre em literatura inglesa pela UFSC. Atualmente é aluno de doutorado na PGI, pesquisando as relações entre performance, política e violência na tragédia Tito Andrônico de William Shakespeare. Além do tema de sua pesquisa, Filipe escreve sobre adaptações da dramaturgia Shakespeariana para o cinema e interface literatura e cinema no geral.

Cordialmente,
Comissão organizadora

Site: http://cinemamundo.cce.ufsc.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/cinemamundo