Documentário de aluna do curso de cinema da UFSC é selecionado para festival

20/06/2016 19:03

Cartaz_provisorio_TeRPor: AGECOM/UFSC

O documentário Tudo é ritmo, trabalho de conclusão de curso (TCC) da aluna do curso de Cinema da UFSC, Andressa Ocker, foi selecionado para a Mostra Escolas de Cinema CIBA-CILECT. O evento, que ocorrerá em julho, faz parte do 11º Festival de Cinema Latino-Americano de São Paulo. O filme aborda a música e as danças do oeste africano e sua disseminação em Florianópolis nos últimos anos. A obra participa do evento através do projeto de extensão do curso de cinema Curtas UFSC em Festivais, que inscreve filmes de alunos em eventos no Brasil e exterior.

Sinopse

Com uma narrativa musical marcante, o curta documentário tem cerca de 17 minutos e aborda a história da cultura originária do oeste africano, em sincretismo com a cultura brasileira que, há 20 anos, faz parte da vida florianopolitana. Esta cidade com belos cenários abriga, de forma única, o movimento “afro”. O filme mergulha nessa exótica arte que ecoa dos tambores e das danças em uma experiência sensorial onde “tudo é ritmo”.

Mais informações pelo site, pelo Facebook ou pelo email: