Segunda a sexta: das 10h30 às 13h30 e das 14h30 às 19h30

Lançamento do livro “David Lynch, multiartista

Organizado pelos professores Marcio Markendorf e Daniel Serravalle de Sá, o livro David Lynch, multiartista é produto de colaboração entre pesquisadores de diferentes universidades nacionais, incluindo de professores do curso de Cinema da UFSC. O volume aborda o trabalho do cineasta e artista David Lynch em suas diversas facetas, agregando discussões sobre seus longas-metragens, seu projeto musical, seus projetos em vídeo, seus curtas-metragens, seu trabalho na televisão e suas ideias sobre meditação e criatividade.

A proposta do livro foi reunir textos de escrita mais reflexiva, de voz e linguagem pessoal, sem a preocupação de fechar as pontas, tal como é de praxe nos formatos discursivos da academia. O volume foi pensado com foco em um público amplo de interessados em David Lynch – cinéfilos, cineclubistas, estudantes, fãs – mas temos certeza que scholars também encontrarão conteúdos significativos e um conjunto de informações relevantes.

O lançamento da edição impressa acontecerá durante a X Semana Acadêmica de Letras da UFSC, no dia 05 de junho, às 15h50, no Auditório do EFI, UFSC.

A versão digital pode ser baixada gratuitamente pelo link do repositório da UFSC abaixo relacionado:

Esperamos que apreciem a leitura e compartilhem o volume livremente. Nosso livro tem fins educacionais e distribuição gratuita, o objetivo aqui é a democratização da informação, do conhecimento e da cultura, conceitos essenciais para o desenvolvimento da educação.

Atenciosamente,

Daniel Serravalle de Sá & Marcio Markendorf