Mostra de Curtas-Metragens dos alunos de Cinema

09/11/2017 10:01

O projeto Experimenta em parceria com o Curtas UFSC em Festivais apresenta mostra de curtas-metragens realizados pelos alunos do curso Cinema da UFSC.

(14:30 na sala Goiabeira no Centro de Eventos da UFSC)

Dio Cane – 15 min
Sinopse: Família se muda em busca de um recomeço, mas a morte de um cachorro traz à tona aquilo que eles tentavam esconder.
Direção: Gabriel Rocha Mialchi

Sob o Signo de Escorpião – 15 min
Sinopse: Virgínia levanta, faz um drinque, escreve. Um envelope sem remetente e de conteúdo misterioso perturba o seu dia.
Direção: Nathan Luchina

Cinco Estações no Casulo do Tempo: um filme para Dica – 38 minutos
Sinopse: De um pequeno quartinho de empregada no décimo sétimo andar, no centro da cidade, uma vida inteira, um universo de memórias, sonhos. O espaço câmera – personagem do diretor se dilata em afeto num “cinema de bolso”.
Direção: Matias Dala Stella

111 – 1 min
Direção: Mateus Mendes
Sinopse: Cinco jovens negros em um carro. 111 tiros da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Os sons. O genocídio. A negligência.

Duração: 70 min de exibição e mais 50 min de
bate papo/ Curadoria de Daphine Xavier