Projeto Cinema Mundo – 16/06/2016

13/06/2016 16:44

Na próxima quinta-feira, dia 16 de junho, o Projeto Cinema Mundo continua a seleção de filmes com o tema “cinema de culto” apresentando o filme “Corra, Lola, corra” (Lolla rennt, 1998, Alemanha), com roteiro e direção de Tom Tykwer .

A sessão será às 18h30, no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC, com entrada franca, e contará com os comentários de Alessandra Brandão.

Sobre o filme: Manni (Moritz Bleibtreu), o coletor de uma quadrilha de contrabandistas, esquece no metrô uma sacola com 100.000 marcos. Ele só tem 20 minutos para recuperar o dinheiro ou irá confrontar a ira do seu chefe, Ronnie, um perigoso criminoso. Desesperado, Ronni telefona para Lola (Franka Potente), sua namorada, que vê como única solução pedir ajuda para seu pai (Herbert Knaup), que é presidente de um banco. Assim, Lola corre através das ruas de Berlim, sendo apresentados três possíveis finais da louca corrida de Lola para salvar o namorado. (fonte: adorocinema.com)

Sobre a comentarista: Alessandra Brandão é professora do Curso de Cinema da Universidade Federal de Santa Catarina. Tem experiência nas áreas de Cinema e Literatura com ênfase em teoria e crítica. É Vice-Presidente da SOCINE – Sociedade Brasileira de Estudos de Cinema e Audiovisual, tendo sido Secretária Acadêmica desta Sociedade entre setembro de 2011 e outubro de 2015. É editora-chefe da Rebeca – Revista Brasileira de Cinema e Audiovisual. Realizou pesquisa de Pós-Doutorado no Centre for World Cinemas da Universidade de Leeds, Inglaterra. Tem doutorado em Literaturas de Língua Inglesa pelo PPGI/UFSC, com tese sobre o cinema latino-americano contemporâneo. Recebeu o título de Dean’s Fellow de Dickinson College (Estados Unidos), onde realizou pesquisa de janeiro a maio de 2014.

Cordialmente,
Comissão organizadora

Site: http://cinemamundo.cce.ufsc.br/
Fanpage: https://www.facebook.com/cinemamundo