Projeto Cinema Mundo realiza exibição comentada do filme “Trabalhar cansa” amanhã (13/04)

Na próxima quinta-feira, dia 13 de abril, o Projeto Cinema Mundo/UFSC dá continuidade ao tema “expressões do horror”, apresentando o filme “Trabalhar cansa” (2011, Brasil), escrito e dirigido pela dupla Marco Dutra e Juliana Rojas.

A sessão, de entrada franca, acontece às 18h30 no Auditório Elke Hering da Biblioteca Universitária da UFSC. E conta com os comentários de Marta Machado e Gabriel Daros.

Sobre o filme:
Helena(Helena Albergaria) é uma dona de casa que abre um mercado para ajudar a família. Ela então contrata Paula (Naloana Lima) para cuidar da filha. Tudo vai bem até que Otávio (Marat Descartes) é demitido. A partir daí a relação entre os três começa a se deteriorar, enquanto o mercado de Helena é palco para estranhos acontecimentos.

Sobre os comentaristas:

Marta Machado:

Professora do curso de Cinema da UFSC, é formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) e doutoranda em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Tem experiência na área de Produção Executiva, Animação e Indústria Criativa.

Gabriel Daros: Graduando em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), ex-graduando em Design Gráfico pela Faculdade SATC. Estuda narrativas experimentais de jornalismo e intersecções com a literatura ficcional. Selecionado no I Prêmio IFSC de Literatura e na 10ª Bienal da UNE na categoria Literatura.